Veículo usado pelos pacientes de fisioterapia está com documento vencido há dois anos, diz vereadora
Durante a sessão ordinária da Câmara nessa terça-feira (1), a vereadora de Jaguariúna Ana Paula Espina questionou a Secretaria de Saúde sobre a contratação de uma empresa, que presta serviço de transporte com uma van para o Hospital Municipal.
Espina apresentou requerimento perguntando o motivo que levou a Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) a fazer uma locação de uma van, uma vez que já existe esse serviço através do programa Melhor em Casa, sem custo para a entidade.
A vereadora afirmou que o veículo disponibilizado pela empresa Executive Transporte Ltda está com o licenciamento atrasado desde outubro de 2021. Nesse período, segundo informações da Asama, o contrato com a empresa já teve aditamento.
“Como uma empresa que presta serviço para o município anda desse jeito, com documento atraso?”, questionou Ana Paula. “São três envelopes com orçamento de três empresas e ganha a que oferecer menor preço. O pessoal que tem van em Jaguariúna nem fica sabendo. Por que contratar uma empresa de Campinas?”, indagou.
A Executive Transporte assinou um contrato de R$ 10,5 mil com a Asamas, em setembro de 2021. O contrato foi prorrogado em setembro de 2022 para mais um ano. Segundo a Asamas, o transporte é utilizado por pacientes de fisioterapia e demais necessidades da entidade.
O Jaguar entrou em contato com a empresa para saber mais detalhes sobre a documentação do veículo, mas até o momento não obteve retorno. Assim que houver resposta, atualizaremos a matéria.
留言