Roubos a clientes colocam motoristas de aplicativo na mira da polícia de Jaguariúna
O comando da Guarda Municipal de Jaguariúna alertou a população que utiliza transporte por aplicativo, sobre uma modalidade de roubos a clientes registrados em três ocasiões recentes no município. A última delas aconteceu nesta segunda-feira, 8, quando uma cliente foi ameaçada e roubada pelo motorista.
De acordo com o comandante Araújo, a vítima foi obrigada e entregar R$ 250,00 ao motorista, sob a ameaça de ser deixada em região rural da cidade. “No meio do trajeto o motorista mudou o valor da corrida, e a cliente contestou. Foi quando houve a ameaça e ela foi obrigada a entregar a quantia”, disse o comandante, durante a 1º reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada nesta segunda-feira.
Outro caso aconteceu no dia 27 de dezembro, sob os mesmos moldes de ameaça de abandonar a vítima em local afastado caso não entregasse os pertences. Também foi registrado um terceiro caso, no dia 20, quando um motorista de aplicativo furtou três cestas de chocolates, avaliadas em R$ 1 mil, que deveriam chegar ao cliente.
“Podem ser três casos isolados, mas é uma prática que aconteceu em curto espaço de tempo, e por isso os clientes precisam ficar atentos e registrarem a ocorrência caso sejam vítimas”, reforçou o comando.
A polícia já está com a foto de um dos motoristas e investiga o caso. As plataformas responsáveis pelos motoristas criminosos não foram divulgadas.
Comments