Prefeitura prorroga vencimento da cota única e 1ª parcela do IPTU para 20 de abril
A Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Agora a primeira parcela e a cota única do tributo vencem no próximo dia 20 de abril, e não mais no dia 31 de março. O decreto Nº 4.531 que alterou as datas foi publicado na edição de segunda-feira (27) do Diário Oficial.
O horário de atendimento no setor de Tributos da Prefeitura de Jaguariúna para tirar dúvidas, exclusivamente sobre o IPTU, foi estendido até o próximo dia 31 de março. O expediente, que é das 8h30 às 16h30, passa a ser das 8h30 às 17h30 e, a partir das 16h30, as senhas serão exclusivas para geração de guias.
A Taxa de Licença para Funcionamento e Publicidade (TLFP) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza Fixo (ISSQN Fixo) também tiveram os pagamentos postergados, sendo a TLFP para o próximo dia 18 de abril e ISSQN/Fixo para o dia 20 de abril.
Este ano o contribuinte de Jaguariúna que optar pelo pagamento da cota única do IPTU terá 15% de desconto, um dos maiores índices da região. O imposto poderá ser pago em cota única ou em 10 parcelas, sem desconto.
Segundo a Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, os carnês serão entregues pelos Correios nos endereços dos contribuintes cadastrados. No total, serão entregues 27.530 carnês de IPTU, 2.927 de TLFP e 615 de ISSQN/Fixo.
PELA INTERNET
Quem preferir pode baixar as guias de pagamento acessando o site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br), na aba Cidadão, clicando em “IPTU 2023” ou acessando direto pelo banner “IPTU” na página inicial do portal. Já os carnês de TLFP e ISSQN/Fixo estão na aba “Empresa”.
Os contribuintes também podem utilizar o aplicativo Cidadão Online, disponível gratuitamente nas versões Android e IOS. No app, é possível baixar as guias com código de barras ou Pix.
Comentarios