PM detém grupo suspeito de aplicar golpes em idosos de Jaguariúna
A Polícia Militar deteve, na noite de segunda-feira (3), em Jaguariúna, um grupo suspeito de aplicar golpes em idosos em cidades do interior de São Paulo. Pelo menos 12 pessoas foram encaminhadas à delegacia por venda irregular e superfaturada de produtos de fisioterapia.
Os suspeitos foram encontrados no momento em que faziam a abordagem a uma idosa de 74 anos, em frente à residência dela. Os vizinhos desconfiaram a chamaram a polícia.
De acordo com a sobrinha da vítima, as pessoas disseram que eram do Ministério da Saúde e já haviam feito uma pesquisa prévia sobre a necessidade dos equipamentos para a mulher.
Segundo a Polícia Militar, o número de série dos aparelhos eram diferente dos apresentados nas notas fiscais e, além disso, o CNPJ da empresa também não coincidia com o apresentado na máquina de cartão. Entre as irregularidades, também chamou a atenção da PM o preço elevado que o grupo vendia os produtos.
"Esses equipamentos custam R$ 300 e eles vendiam por R$ 1,8 mil", disse o cabo da Polícia Militar Rogério Alamino.
As 12 pessoas, que fazem parte de uma empresa de Contagem (MG), prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. Os equipamentos foram apreendidos e um dos responsáveis pela empresa negou todas as irregularidades. (Informações G1, imagens Susi Baião)
Comentarios