PITBULLS SOLTOS NO NASSIF MATAM GATO E CAUSAM PÂNICO; DONO JÁ RESPONDE NA JUSTIÇA
Dois pitbulls soltos no bairro Nassif, na tarde dessa quarta-feira (1), provocaram a morte de um gato, dentro de uma residência, e pânico na população que circulava pela Avenida Vicenzo Grangueli, por volta das 17h.
Ambos os pitbulls já foram responsáveis pela morte de um outro cachorro, em maio de 2022, no Chácaras Primavera, segundo a Guarda Municipal. O dono do animal, residente do bairro Vila Guilherme, já responde na Justiça por omissão de cautela.
Nesta tarde, ambos os animais estavam soltos novamente. Por volta das 16h30, um desses pitbulls entrou em uma residência na Vicenzo Grangueli, que estava com o portão entreaberto. Um dos gatos foi atacado e o cachorro da família tentou conter o pitbull.
Naquele instante, um casal passava de carro pela avenida quando viu uma mulher gritando por socorro frente a residência. O homem parou o veículo e com uma corda conseguiu laçar o pescoço do pitbull, no momento em que ele segurava o gato com a boca.
A moradora do imóvel precisou ser atendida no hospital devido ao susto e por ter problemas cardíacos. Ela foi socorrida pelo mesmo casal que conhece a ação do pitbull. O homem que laçou o animal o amarrou em um poste e acionou as autoridades.
Enquanto isso o outro pitbull circulava nas redondezas de um supermercado, a poucos metros de distância. Acompanhando o chamado do jornalista desde canal, o animal calmamente seguiu ao encontro dos bombeiros e, então, foi contido com cordas sem esboçar agressividade.
O tutor dos pitbulls compareceu no local cerca de quase 2h após a fuga dos animais, e levou os cachorros novamente para a residência. O dono deve responder novamente por omissão de cautela.
O proprietário da residência na qual um dos pitbulls matou o gato não quis dar entrevista.
Comments