Vereador quer investigação sobre as obras da ciclovia que liga Centro ao Florianópolis
Atualizado: 9 de mar. de 2023
O vereador Wanderley Filho pediu aos membros da Comissão de Obras e Planejamento da Câmara uma investigação para apurar a situação da ciclovia que liga o Centro ao Parque Florianópolis. Segundo o vereador, novas medições realizadas no local demonstram que a obra está inacabada, contrariando posicionamento do secretário de Mobilidade Urbana.
O secretário Ricardo Cortez afirmou em uma reunião na Câmara, no ano passado, que o projeto da ciclovia apresentou erro na medição, e que por essa razão as obras pararam cerca de 500 metros antes do local que deveria ser finalizada.
O vereador replicou a argumentação do secretário durante sessão ordinária e recebeu críticas dos servidores que projetaram a ciclovia.
“Peguei uma trena e segui a ciclovia de ida e volta. Fiz a medição total do trecho, do que está executado e do que foi feito na primeira etapa. As medições batem com o que está no contrato; a ciclovia não está pronta e não está encerrada. Para considerar que ela está encerrada teríamos que considerar duas vezes a medição da primeira etapa que foi feito antes do novo contrato. O erro não é seu e a ciclovia não está completa”.
As obras na ciclovia completaram mais de dois anos desde o seu início. A primeira empresa abandonou a obra e nova licitação foi realizada. Uma segunda empresa, de Três Pontes (MG) foi a única concorrente na licitação e assinou contrato em setembro de 2021. O valor do contrato foi de aproximadamente R$ 840 mil.
“Vou pedir ao Morrinho e ao Muniz que são da Comissão de Obras que abrimos uma investigação para saber em pé que está aquilo, como foi pago e como vai ser finalizado. Por que não tem erro, a obra está simplesmente abandonada pela segunda vez“, finalizou Wanderley, que também é membro da comissão.
Commentaires