Novos guardas de Jaguariúna serão contratados aos poucos; decisão gera revolta
Em reunião na sede da Guarda Municipal de Jaguariúna, na tarde desta sexta-feira (26), os novos profissionais que estão há mais de um mês aguardando serem convocados, receberam a notícia de que terão que esperar mais alguns meses.
Após pressão por um posicionamento da Administração, o secretário de Assuntos Jurídicos, Fabiano Urbano, informou os profissionais durante a reunião que irá contratar apenas 7 (seis homens e uma mulher)dos 23 guardas municipais que passaram no concurso municipal e concluíram curso preparatório na academia.
Essas contratações estão previstas para acontecer “imediatamente”, informou a Prefeitura, mas que para concluir todas os chamados deve levar pelo menos mais cinco meses, “de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Administração”, divulgou em nota.
A reunião foi tensa. Muitos guardas criticaram a morosidade e o critério de escolha para as contratações escalonadas. Muitos estão contraindo dívidas e sem esperanças em serem convocados.
“Achei revoltante. Estava há 13 anos em uma multinacional. E há um ano sai confiando nas promessas da Administração. Agora estou com contas atrasadas, dois filhos e esposa para sustentar e já entregando currículos em Campinas”, disse um dos guardas ao O Jaguar.
A vereadora Ana Paula Espina, que acompanhou a reunião, também se posicionou sobre a situação:
“Foi uma sensação de revolta olhar para esses 24 alunos, todos sem emprego, todos deixaram suas famílias, alguns venderam o carro, não estão pagando seus alugueis. Me coloco a disposição dos 24 guardas a lutar até o fim para todos serem contratados”.
Comments