NA MIRA DO JAGUAR: "Vou eleger meu sucessor", diz Reis
“VOU ELEGER MEU SUCESSOR”, DIZ REIS
A confiança na afirmação proferida pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB) espantou até mesmo o apresentador de um programa de entrevistas da região, na última quinta-feira (22). O que se sabe até o momento, no entanto, é que os possíveis nomes que Reis teria na manga para sucede-lo tiveram um desempenho pífio, em algumas pesquisas de opinião pública que circularam em Jaguariúna nos últimos meses. “Temos uma grande frente para dar continuidade ao nosso governo”, disse, citando a aliança partidária PSD, União Brasil, MDB e Cidadania. “Eu não posso antecipar por que senão acaba o meu mandato”, concluiu.
E TU, ROMILSON?
O presidente da Câmara, Romilson Silva, seria um dos cotados para migrar ao MDB, partido de Reis, e se apresentar como possível pré-candidato ao Executivo. Mas, ao ser questionado, disse: “Ainda é muito cedo para uma definição uma vez que não tenho uma posição formada sobre esse tema e hoje estou bem posicionado dentro do União Brasil”. Vamos ver.
MAIS MUDANÇAS
A secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna poderá ter mais uma mudança de secretário. O atual Ricardo Cortez deverá dar lugar a Mauro Haddad Andrino, que já foi secretário de Mobilidade de Valinhos. Se confirmado, essa será a terceira troca em pouco mais de três anos.
INTERVENÇÕES
Sobre Mobilidade, a pasta informou à coluna que irá implementar “uma série de mudanças” na região do Parque dos Lagos diante da implantação da polêmica ciclofaixa. “Novos traçados, sentidos e novas sinalizações viárias” deverão ser divulgados em breve.
COBRANDO ‘AR’
Em sua fala durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), a vereadora Ana Paula Espina afirmou que a Prefeitura está “cobrando ar” ao invés de água. A crítica em torno da falta d’água, especialmente após a chegada do novo secretário, citou bairros que até então não sofriam com o desabastecimento, como o Guedes, Bom Jardim e Floresta, segundo a vereadora.
E O PAÇO MUNICIPAL?
Outra preocupação exposta durante a sessão foi a falta de informação sobre o que a Prefeitura irá fazer em relação ao Paço Municipal, que está sendo todo desocupado. “Uma cidade com R$ 700 milhões de arrecadação não pode apagar essa história”, defende o vereador Walter Tozzi. Ele citou lei municipal que garante que qualquer intervenção em patrimônio precisa passar pela análise Conphaaj.
ESGOTO DE PEDREIRA
Dados do Censo 2022 divulgados na última semana revelaram que na cidade de Pedreira, cerca de 17% das residências não possuem conexão com a rede de esgoto e abastecimento. Cerca de 980 famílias são diretamente afetadas com essa falta de infraestrutura. Procuramos o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) para saber sobre investimentos e soluções, mas não obtivemos respostas até o momento.
PLANO DIRETOR
Um bom momento para que os cidadãos opinem sobre como o Poder Executivo deve projetar o crescimento de Pedreira para os próximos anos, será na audiência pública que irá tratar sobre a redação final do Plano Diretor do município. A apresentação acontece no próximo dia 7 de março, às 19h, na Câmara Municipal. FRASE “Pra mim piorou com a mudança do (novo) secretário de Meio Ambiente. Agora a cidade está toda sem água, o secretário é de fora, não atende telefone. Está ganhando o salário e não está resolvendo o problema. Temos mais um ano de governo, não vou aceitar aventureiros na cidade”. (Vereador de Jaguariúna Zé Muniz, durante sessão ordinária do dia 27/2)
Comments