top of page
Foto do escritorGustavo Santos

NA MIRA DO JAGUAR


furto muito suspeito

O Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna foi assaltado na madrugada de terça-feira e além de objetos de funcionários, documentos foram levados da sala do Departamento de Recursos Humanos. As funcionárias deram falta de uma mochila, chocolates e alguns papéis que estavam dentro das gavetas. O local é responsável por armazenar toda a documentação administrativa do Hospital Walter Ferrari, da UPA e do próprio Centro.


Contornos políticos

Na mesma terça-feira, durante a sessão da Câmara, a vereadora Ana Paula Espina levantou a possibilidade de terem pessoas infiltradas para querer dar fim em documentos: “Se roubaram é por que tem bandidos infiltrados. O que aconteceu na Asamas essa madrugada é grave”. No Boletim de Ocorrência, registrado pela presidente da Asamas, Renata Malachias, cerca de 8 horas após a constatação do furto, apenas foi informado que foram levados chocolates e uma bolsa. Mas não detalhou quais documentos sumiram.


a moda é requerer

Os vereadores assinaram em conjunto um requerimento pedindo detalhes da ocorrência no Centro de Especialidades, questionando inclusive se vai ser instaurado procedimento interno para apuração, em paralelo ao trâmite policial. Uma janela foi arrombada e um homem foi focalizado pelas câmeras de segurança, mas ainda a polícia não identificou o suspeito.


‘Só por misericórdia‘

Ligado diretamente com as questões da Saúde, o vereador Zé Muniz foi o único a demonstrar desconhecimento do que ocorreu no Centro de Especialidades. “Pra mim é uma novidade. Me pegou de surpresa aqui. ”, disse Muniz, para na sequência emendar que a presidência da Asamas é “só por misericórdia”. Ele ventilou que o contrato com a Asamas havia sido cancelado, e a associação respondeu ao O Jaguar:


"O contrato com a Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) para gestão do Hospital Municipal, UPA e Centro de Especialidades Médicas está em vigor. Em cumprimento à legislação, a Prefeitura de Jaguariúna abriu o chamamento público nº 01/2023 para seleção de novo gestor e aguarda parecer da Secretaria de Negócios Jurídicos após alterações no edital".

29 visualizações0 comentário

Comments


(19)991994219.jpg
Design sem nome.jpg
(19) 98602-1824.jpg
bottom of page