Jaguariúna tem 95% da população recenseada e entra na fase de repescagem
Há três dias do fim do prazo para conclusão do Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dia 31 de março, o município de Jaguariúna está com 95% da sua população recenseada. A porcentagem da coleta de dados, ainda que divulgada extraoficialmente, coloca o município entre os com maiores índices do Estado, segundo o coordenador do Censo em Jaguariúna, Rubens Pires de Camargo. Nessa reta final, explicou Camargo, os recenseadores fazem uma operação denominada “repasse“. “A cidade é dividida em 109 setores e estamos repassando especificamente aqueles endereços onde tivemos ausência ou recusa do morador“, informou.
Em pesquisas como o Censo, a parcela restante da população não recenseada costuma passar por um processo de imputação. Esse procedimento técnico busca incluir as estatísticas ausentes. A Lei Federal nº 5.534/1968 prevê a obrigatoriedade na prestação das informações estatísticas colhidas para o Censo 2022 e que vão servir de base para a formulação de políticas públicas e para a distribuição de recursos da União. O infrator está sujeito a multa.
O coordenador reforça àqueles que ainda não responderam as questões do Censo, que entrem em contato através do número de WhatsApp (19) 98351-1819, disponibilizado para agilizar as entrevistas dos recenseadores.
A prévia do Censo indica um total de 61 mil moradores em Jaguariúna.
Comments