Incêndio em garagem queima 19 ônibus do transporte escolar de Jaguariúna; perícia apura causas
Um incêndio atingiu 19 ônibus escolares na garagem da empresa Viação Bom Pastor, no bairro Roseira de Cima, em Jaguariúna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h30 desta segunda-feira (8) e foi controlado duas horas depois. Ninguém ficou ferido.
Em depoimento à Polícia Militar, um funcionário que estava no pátio relatou que um curto-circuito em um dos veículos ocasionou o incêndio. Rapidamente as chamas atingiram os demais ônibus estacionados em fileira. As chamas no pátio, que fica no centro do bairro Roseira, podiam ser vistas por quem passava pela Rodovia SP-340. Já os moradores da Rua Laranjeira, onde as casas fazem fundo com a empresa, foram evacuados pois as chamas ultrapassaram os muros. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Villas Boas, seis veículos da corporação deram suporte no combate ao incêndio, sendo quatro deles de Campinas. “Foram 19 veículos da empresa inteiramente ou parcialmente queimados. Agora seguimos no trabalho de rescaldo”.
Por volta das 23h30 as chamas foram controladas. O local passará por perícia da Polícia Civil, que irá apurar as causas do incêndio.
Em nota divulgada na noite desta segunda, a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna informou que está buscando parcerias emergenciais com empresas de ônibus da região “com o objetivo de reduzir o impacto nesta terça-feira, dia 09 de abril, no atendimento prestado aos alunos da rede municipal que utilizam o transporte escolar”.
No início da madrugada de hoje (9), o prefeito Gustavo Reis (MDB) divulgou um vídeo informando que outra empresa de Jaguariúna e uma de Holambra fornecerão parte dos ônibus para realizarem o percurso nesta terça-feira.
Perícia investiga causas do incêndio
A perícia da Polícia Científica está na garagem da Viação Bom Pastor na manhã desta terça-feira (9) fazendo as análises das possíveis causas do incêndio que destruiu 19 ônibus.
Quatro policiais civis chegaram por volta das 9h40 no local, que segue isolado.
Em nota encaminhada à imprensa nesta manhã, a Prefeitura informou que nenhum aluno da rede municipal de ensino de Jaguariúna ficou sem transporte escolar. A administração recorreu à empresa Metrópolis para atender emergencialmente a Educação.
Comments