Fora da lista de municípios contemplados com programas habitacionais do Estado, Pedreira garante que tem projetos
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lançou na última sexta-feira (26) um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios. Na região, apenas Pedreira não aparece na lista dos municípios contemplados pelo programa.
Jaguariúna, Amparo, Santo Antônio de Posse e Serra Negra estão entre as cidades contempladas com casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ou com Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) pelo programa Casa Paulista.
A CDHU vai construir 24.309 residências em todo estado, das quais 1.355 serão para o programa Vida Longa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, em parceria com as prefeituras.
Apesar de não constar na lista de contemplados, a Prefeitura de Pedreira informou que possui convênio assinado com a Secretaria Estadual de Habitação para a construção de 82 unidades habitacionais da CDHU, e que segue em fase de licenciamento para o início das obras.
Com a promessa de construir mil unidades habitacionais ao longo dos últimos quatro anos (400 casas na área do Pupo), como anunciou durante campanha eleitoral o ex-prefeito Hamilton Bernandes, o atual governo ainda não entregou as unidades.
No final do ano passado, a Câmara de Pedreira aprovou Plano de Incentivos a Projetos Habitacionais de Interesse Social, vinculado a programas municipal, estadual ou federal, especificamente com relação ao Programa Minha Casa Minha Vida. Na lei, a Prefeitura destinou dois terrenos para habitações populares.
"Pedreira possui alguns empreendimentos (programa Casa Paulista) que estão sendo autorizados pela Prefeitura, que posteriormente serão cadastrados na Caixa para cartas de crédito junto ao Governo do Estado", informou a administração, em nota.
A administração também adiantou que nesta terça-feira, 30 de abril, fará a entrega de alvará para a construção de 256 unidades para a faixa 1. No entanto, não informou o local onde essas unidades serão construídas.
CIDADES Em Jaguariúna, o governador anunciou 200 moradias do CDHU, mais 28 unidades para o programa Vida Longa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade. Em Amparo, serão 200 unidades do CDHU.
Já em Santo Antônio de Posse são 33 cartas de crédito do programa Casa Paulista, com subsídios de R$ 10 mil a R$ 16 mil a famílias com renda de até três salários mínimos para a compra do primeiro imóvel.
Lista de municípios contemplados
Comments