Executivo tenta passar projeto sobre salário dos servidores e vereadores deixam o plenário
O vereador presidente Romilson Silva incluiu na ordem do dia, durante sessão ordinária desta terça-feira, o projeto de lei complementar do Executivo para votação da revisão geral dos vencimentos dos servidores.
O vereador convocou uma sessão extraordinária para a votação, mas quatro vereadores deixaram o plenário antes mesmo do fim da sessão ordinária: Wanderley Filho, Ana Paula Espina, Zé Muniz e Rodriguinho. Ao término da sessão, saíram Morrinho, Cecon, Ton Proêncio e Walter Tozzi, e dessa forma não houve quórum para a votação do projeto.
Servidores presentes na sessão manifestaram indignação com a postura de Romilson em pautar um projeto, cuja as negociações da campanha salarial ainda estão em andamento, com paralisação programada para segunda-feira (17).
A categoria rejeitou a contraporposta apresentada pela Administração e decidiu entrar em estado de greve.
Ao final da leitura da pauta da sessão extraordinária, feita pelo vereador Silva, primeiro secretário, Romilson, Francisco, Dr. Júnior e Silva foram os vereadores que permaneceram no plenário.
“Uma situação de muita falta de respeito com o servidor. O servidor recusou a proposta e a mesa de negociação tem que estar aberta. Ele (prefeito) tentou tirar a responsabilidade dele e jogar na Câmara“, avaliou Wanderley Filho.
Comments