top of page
Foto do escritorRedação

Estado de SP registra queda no número de casos de dengue neste ano

Você sabe qual é o animal mais perigoso do mundo? Esse é o mote da campanha estadual lançada para reduzir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya no Estado.


Até fevereiro deste ano, já foram registrados 20.981 casos de dengue, em 430 municípios e 13 mortes. Em Jaguariúna, foram registrados dois casos autóctones (contraídos na própria cidade) entre os meses de janeiro e fevereiro.

No mesmo período de 2022, foram confirmados 41 mil casos e 39 óbitos. O período de maior transmissão da dengue começa no final da primavera e se estende até o início do outono, quando as condições climáticas são mais favoráveis à proliferação do vetor.

São quase um milhão de óbitos a cada ano provocados pelo mosquito, através da transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya. A campanha é assinada pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que coordena o Plano Estadual de Contingência das Arboviroses. O Estado fechou o ano de 2022 com 332.139 casos de dengue confirmados , distribuídos em 617 municípios, e 287 mortes.


JAGUARIÚNA


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizou no último sábado (25), visita em 994 imóveis do Jardim Europa e do bairro Sylvio Rinaldi.


A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti visa buscar possíveis criadouros e passaram informações aos moradores. Além disso, os agentes de saúde também recolheram 18 amostras de larvas.



19 visualizações0 comentário

Comments


(19)991994219.jpg
Design sem nome.jpg
(19) 98602-1824.jpg
bottom of page