Davi Neto é eleito com 68% dos votos e torna-se o prefeito mais jovem de Jaguariúna
Com 68% dos votos, Davi Neto (Progressistas), 32 anos, foi eleito neste domingo (6) o prefeito mais jovem de Jaguariúna, desde a emancipação política do município, há 70 anos. O candidato da coligação ‘Jaguariúna pode mais’ recebeu 20.832 dos votos válidos.
Davi, ao lado do seu vice, Valdir Parisi, derrotaram com ampla margem os demais colocados: Ton Proêncio (Novo) em 2º com 4.654; Du Corrêa (PMN) em 3º com 2.629 votos; Dr. Alex (PSB) com votos 1.264; e Professora Rita (PT) com 1.200 votos.
A eleição em Jaguariúna teve 4,94% nulos e 4,77% votos brancos.
“Este é o momento mais feliz da minha trajetória pública. Administrar Jaguariúna é um grande desafio e estou pronto para fazer tudo que precisa ser feito para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população”, declarou o Davi Neto, logo após a apuração dos votos.
Davi fará a sucessão da cadeira do Executivo com o atual prefeito Gustavo Reis (MDB), há duas gestões a frente de Jaguariúna. Na última eleição, Davi foi derrotado por Gustavo por uma diferença de 2,6 mil votos.
Vereador mais jovem com 20 anos, Davi começou na política aos 16 anos, quando filiou-se ao PTB. Aos 24 anos, foi o vereador mais votado da história do município com 2.679 votos.
“Vou trabalhar incansavelmente para honrar a expectativa de todos. Meu compromisso é com a população de Jaguariúna. Vamos construir juntos um novo tempo”, disse durante sua comemoração.
Comments