Camaronês é preso ao tentar aplicar golpe do “dinheiro branco” em Jaguariúna
A Polícia Civil prendeu no começo da noite desta terça-feira (23), um homem de 38 anos, vindo do Camarões (África), suspeito de tentar dar o famoso golpe do "dinheiro branco" em um morador de Jaguariúna.
Segundo os policiais, o golpista teria tentado comprar a residência da vítima com o suposto dinheiro que veio do exterior, e que estaria coberto com um pó branco - mas que na verdade as ‘notas’ eram papel sulfite.
O camaronês foi detido em uma residência do condomínio Quinta das Laranjeiras, no bairro Vargeão, e com ele os policiais civis apreenderam uma mala com utensílios e produtos químico que, na teoria, fariam as notas em branco se transformarem em reais.
Um cofre com dezenas de maços de papel (cortados no tamanho de notas verdadeiras), três celulares e um carro de luxo também foram apreendidos na operação. A vítima desconfiou do golpe e denunciou à polícia, no momento em que o camaronês solicitou parte do valor da quantia da casa, cerca de R$ 50 mil, sob a promessa de que dobraria, ou triplicaria o valor do imóvel ao fazer as notas em branco se multiplicarem.
Através de uma vídeo chamada, o estelionatário exemplificou à vítima como o papel em branco se tornaria uma nota de R$ 100, por exemplo. Ele disse aos policiais que aplicava talco e iodo para deixar a nota verdadeira praticamente branca, e depois passava uma solução a base de comprimidos de vitamina C.
Conforme se observa no vídeo, a Polícia Civil de Jaguariúna faz a simulação com a nota real, que aos poucos surge com o passar da solução “mágica” elaborada pelo golpista.
O suspeito negou que tenha aplicado outros golpes usando a mesma técnica. Com ele os policiais encontraram o passaporte de um outro homem da mesma nacionalidade. Ele estava sozinho na residência no momento da prisão.
A delegada de Jaguariúna Gilmara Natália dos Santos deliberou a prisão em flagrante pelo crime de estelionato, permanecendo o camaronês à disposição da Justiça.
Comments